Palestrantes

Gustavo Niemeyer

Autor de diversas libs populares em Go, incluindo o aclamado driver de MongoDB mgo, Gustavo Niemeyer é um dos programadores brasileiros mais respeitados do mundo. Também conhecido pelo seu trabalho com Python, Gustavo trabalha na Canonical.

Francesc Campoy

Developer advocate no Google, Francesc Campoy é um dos nomes mais conhecidos da comunidade Go. Francesc é contribuidor ativo da linguagem, palestrante frequente e autor da popular série de vídeos JustForFunc.

Jessie Frazelle

Aficcionada por containers, ex-Google, Docker Inc e Mesosphere, Jessie Frazelle agora trabalha na Microsoft. Uma das principais responsáveis pela popularização e adoção de containers Linux. Jessie foi a responsável pelo keynote de abertura da GopherCon Brasil 2016 e está de volta em 2017 para fazer história mais uma vez.

Steve Francia

Steve Francia é membro do time principal que trabalha na linguagem Go no Google. Autor de diversas ferramentas populares como o Hugo, Cobra e Viper.

Jaana B. Dogan

Jaana B. Dogan trabalha com Go no Google desde 2014. Atualmente está focada em fazer código Go mais observável e diagnosticável em sistemas em produção. Ela também é autora de diversas bibliotecas e ferramentas Go guiadas pela comunidade. Antes de trabalhar com a linguagem, ela trabalhava com infraestrutura de APIs no Google, com uma década de experiência em design e manutenção de sistemas de larga escala.

Carlisia Pinto

Uma das principais responsáveis pela realização da primeira edição da GopherCon Brasil, Carlisia trabalha com Go na Fastly, construindo um sistema que gerencia TLS and DNS. Membra ativa da comunidade Go e co-apresentadora do podcast semanal Go Time. Mestra em Ciência da Computação pela Universidade de Boston, quando ela não está focada em Go e redes, pode ser encontrada correndo.

Andrews Medina

Leandro Lugaresi

Daniela Petruzalek

Marco Singer

Cassandra Salisbury

Cassandra é responsável por programas de relacionamento com desenvolvedores na Netlify. Ela é team lead do Community Outreach Working Group, grupo dedicado a melhorar a colaboração entre a comunidade e o projeto Go. Também é parte da equipe core da GoBridge e organiza meetups do GoSF em San Francisco.

Aditya Mukerjee

Aditya é engenheiro de sistemas na Stripe no time de Observability, baseado em Nova York. Estudou estatística em Columbia, ciência da computação em Cornell e escreve Go profissionalmente há cinco anos. Quando não está protegendo usuários de fraudadores online, gasta seu tempo livre jogando jogos de tabuleiro em estilo alemão e ouvindo música que o deixa envergonhado.

André Carvalho

Felipe Paes de Oliveira

Wellington Figueira da Silva

Alexandre Saboia Fuziyama

Rodrigo Pinheiro

back to top